Um criança cujo pai morreu de Covid-19 foi surpreendida pelos agentes da polícia de Nova Iorque, na passada segunda-feira, que o escoltaram no seu primeiro dia de aulas. Para além de apoiar o pequeno Noah, o gesto destes elementos da polícia norva-iorquina teve como objetivo homenagear Jason Swanger, o seu pai, que era também polícia.
Noah, de nove anos, a mãe, Christa Swanger, e os agentes da polícia Brennan Childers e Don Sutton foram convidados para participar no programa Fox & Friends, da Fox Life, onde descreveram o momento.
"Ele [Noah] é um menino incrível. Ele tem um grande coração, tal como o pai. E é muito importante para nós vê-lo crescer e ser feliz", afirmou Don Sutton.
Noah foi escoltado por três agentes da polícia no primeiro dia de aulas do 4.º ano de escolaridade, que frequenta na Steve Schorr Elementary School. A criança usava, no momento, uma gravata, que simboliza o facto de agora ele ser "o homem da casa", contou ainda a mãe, Christa Swanger.
Jason Swanger, de 41 anos, morreu em junho na sequência de complicações da Covid-19 e é recordado como um agente da polícia dedicado à famiília, ao trabalho e à comunidade de veteranos militares.
Leia Também: Família encontrada morta em trilho poderá ter sucumbido a algas tóxicas