As autoridades de saúde britânicas informaram que 4.700 pessoas que testaram positivo à Covid-19 marcaram presença no festival de música e de surf Boardmasters ou estiveram ligadas a este evento, que decorreu entre os dias 11 e 15 deste mês na Cornualha, em Inglaterra, segundo o The Guardian.
O conselho deste condado inglês admitiu que ainda pensou cancelar o festival, mas acabou por dar ‘luz verde’ à realização do Boardmasters. O evento contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas durante quatro dias e teve como cabeças de cartaz os Gorillaz e os Foals.
O conselho do condado da Cornualha trabalhou de perto com os organizadores do Boardmasters para assegurar que o festival seria o mais seguro possível.
Um porta-voz do Boardmasters ressalvou que o festival impôs medidas sanitárias “acima e além das orientações nacionais”.
A organização do festival pediu aos portadores de bilhete que comprovassem o seu estatuto face à pandemia através da aplicação do NHS para poderem entrar no espaço do evento. Embora não fosse obrigatório, o uso de máscara foi encorajado.
Leia Também: AO MINUTO: Não se discute "reforço generalizado" de vacinas; Delta a 100%