A violência no Afeganistão não tem fim à vista. Uma das vítimas agora conhecidas é, segundo a Human Rights Watch, o comediante Nazar Mohammad.
De acordo com a Organização Não Governamental (ONG), os talibãs mataram o humorista, há algumas semanas, por este ter feito piadas, no TikTok, sobre jihadistas e por ter trabalhado para a Polícia Nacional afegã.
Já segundo o jornal britânico Daily Mail, o caso ficou conhecido depois de um vídeo, que se tornou viral, ter sido partilhado nas redes sociais. Nas imagens vê-se Nazar num veículo cercado por talibãs armados com AK-47s. A certa altura, um dos talibãs esbofeteia o humorista. E trocam-se armas.
A mesma publicação revela que, posteriormente, Nazar foi fuzilado. Não contentes, os jihadistas ainda terão cortado a garganta ao homem.
Os talibãs começaram por negar o crime, mas depois reconheceram que os responsáveis pertenciam ao grupo. Os mesmos terão sido detidos e irão a julgamento, contudo, na tentativa de os defender, os jihadistas alegaram que o comediante tinha estado envolvido na tortura e assassinato de vários talibãs.
Nazar era conhecido pelas suas canções sarcásticas publicadas quase diariamente na aplicação. Em algumas delas, tecia duras críticas aos talibãs.
O comediante era casado e tinha várias filhas.
Leia Também: Talibãs permitem entradas e saídas após 31 de agosto, revela Alemanha