Doze milhões de crianças francesas voltaram à escola hoje, com medidas obrigatórias como o uso de máscara, desinfetante e distanciamento no recreio, para evitar a disseminação da Covid-19, relata a Reuters.
"É um regresso às aulas muito diferente do normal", disse Matthieu Seguin, vice-diretor da escola Rodin, no centro de Paris, que refere que há purificadores de ar nas salas de aula e máscaras suplentes para os alunos que se esquecerem das suas.
Com a luz verde dada à vacinação das crianças a partir dos 12 anos, este vice-diretor sugere mesmo que os estabelecimentos de ensino se possam tornar, temporariamente, em centros de vacinação.
Louise, de 11 anos, admitiu à agência Reuters estar um pouco nervosa com o primeiro dia de escola, mas garantiu que está ansiosa por atingir a idade para ser vacinada. "Eu quero mesmo ser vacinada", afirmou.
Confira, acima, a galeria de imagens deste regresso às aulas diferente do normal.
Recorde-se que a taxa média diária de contágio por Covid-19 diminuiu em França e o governo pretende administrar uma terceira dose a cerca de 18 milhões de pessoas até o início de 2022, conforme anunciou fonte do ministério da saúde na terça-feira.
Leia Também: França notifica 17.621 novos casos e 85 óbitos em meio hospitalar