Supremo da Catalunha recusa-se a permitir a reabertura da vida noturna

Superior Tribunal de Justiça da Catalunha considera que a associação patronal do setor não apresentou nenhuma prova de que as medidas para os espaços fechados tenham a mesma eficácia que o seu encerramento.

Notícia

© Álvaro Calvo/Getty Images

Notícias ao Minuto
02/09/2021 16:35 ‧ 02/09/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

O Superior Tribunal de Justiça da Catalunha (TSJC) rejeitou, esta quinta-feira, a reabertura da vida noturna na região porque a associação patronal do setor não apresentou nenhuma prova de que as medidas de controle de acesso a áreas fechadas tenha a mesma "eficácia" que seu encerramento para conter surtos de coronavírus.

A decisão do Tribunal Superior Catalão chumba, assim, o recurso da Federação Catalã de Restauração e Atividades Musicais (Fecasarm) e reforça as medidas acordadas pela Generalitat, que prorrogou a 19 de agosto a regra de manter os espaços interiores dos estabelecimentos de diversão noturna encerrados e limita o horário dos restaurantes até as 00h30.

Espanha registou ontem 6.818 novos casos de Covid-19 e 132 mortes, mantendo em queda a incidência acumulada em 14 dias por cada 100.000 habitantes, situando-se nos 221,7 casos, segundo dados do Ministério da Saúde.

Leia Também: Espanha reporta mais 132 óbitos. 73% da população com vacinação completa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas