De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, o país não registou qualquer morte nas últimas 24 horas.
O documento esclarece que das novas infeções 12 foram registadas na ilha de São Tomé e três na ilha do Príncipe.
Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 3.040 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 43 óbitos e 2.582 recuperações da doença.
O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 415 casos sob vigilância - 373 na ilha de São Tomé e 42 na ilha do Príncipe.
Entre estes, 364 encontram-se em isolamento domiciliar e nove estão internados na ilha de São Tomé - três deles em estado grave.
O Governo são-tomense decidiu declarar 15 dias de estado de calamidade, que inicia hoje, para tentar travar a onda crescente de novos casos de covid-19 no país, considerando que a situação se descontrolou e é grave.
"A situação está a sair do controle. Há um excessivo relaxamento das populações e dos agentes de saúde pública e, naturalmente, também das forças de defesa e segurança, que cumpre estancar de imediato, para que não venhamos a ter consequência mais gravosa no futuro", explicou o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Wando Castro.
Leia Também: Covid-19: Moçambique sem mortes, com 75 casos e 369 recuperados