O caso do desaparecimento de Gabby Petito sofreu uma reviravolta trágica este domingo, depois de as autoridades terem encontrado os restos mortais que correspondem à descrição da jovem, de 22 anos, que desapareceu no final de agosto enquanto fazia uma viagem pelos EUA com namorado.
De acordo com a CNN, a autópsia ao corpo, para analisar as causas da morte, será realizada esta terça-feira, dia 21 de setembro. A identidade do corpo será, entretanto, confirmada através de fotografias, documentos de identificação e ADN.
O corpo foi encontrado após várias buscas na área de campismo de Spread Creek Wyoming, no limite do Parque Nacional de Grand Teton.
A família de Gabby foi notificada da descoberta, apesar de ainda não ter sido confirmado, oficialmente, que o corpo pertence à jovem.
Entretanto, no Twitter, o pai, Joseph Petito, fez uma homenagem à filha. ”Ela tocou o mundo”, escreveu na legenda de uma imagem onde Gabby aparece com umas asas pintadas num muro.
#GABBYPETITO she touched the world. pic.twitter.com/DukH7UCTPo
— joseph petito (@josephpetito) September 19, 2021
Já o namorado, Brian Laudrie, continua desaparecido desde a passada terça-feira, depois de ter regressado à Florida sem Gabby e sem querer falar do assunto.
A família de Brian também já reagiu à descoberta do corpo. “As notícias sobre Gabby são de partir o coração. A família Laundrie está a rezar pela Gabby e pela sua família”, lê-se num comunicado divulgado pelo advogado, Steven Bertolino.
Gabby e Brian saíram da Florida em junho para visitar os parques nacionais do oeste dos EUA. Até ao final de agosto, ambos mantiveram o contacto com as respetivas famílias e foram colocando nas redes sociais vídeos e fotografias dos melhores momentos.
Leia Também: Encontrados restos mortais compatíveis com Gabby Petito