É um dos programas mais conhecidos da televisão norte-americana, sobretudo no que diz respeito à crítica de assuntos da atualidade, e, esta terça-feira, Jair Bolsonaro foi um dos alvos. O presidente brasileiro foi alvo de piada no programa de Jimmy Kimmel por causa das suas visões sobre a vacina contra a Covid-19.
"O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, é conhecido por ser antivacinas. Aqui está ele, a chegar a Nova Iorque", começa por dizer o humorista, apresentando de seguida uma imagem do personagem Pig-Pen, do cartoon 'Peanuts'.
"O presidente Bolsonaro acredita que a vacina transforma as pessoas em jacarés. [risos] E em senhoras com barba. [risos] Esta AstraZeneca, realmente, tem muito poder. Alguns apelidam-no de Trump brasileiro. Que também é um eufemismo para quando se depila a cera as partes de baixo", continou.
Pode ver o momento abaixo, a partir do minuto '3.
Recorde-se que Jair Bolsonaro discursou na terça-feira, na abertura da 76.ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. Uma vez na cidade, o presidente brasileiro foi notícia por ser obrigado a comer na rua, uma vez que é necessário certificado de vacinação para comer em restaurantes.
No que diz respeito ao discurso, Bolsonaro distorceu dados sobre a pandemia, sobre a corrupção e até sobre as manifestações que ocorreram recentemente no país sul-americano.
Esta quarta-feira, foi revelado que o ministro da Saúde brasileiro testou positivo à Covid-19 durante a viagem e ficará em isolamento naquela cidade norte-americana.
Leia Também: ONU. Racismo e desigualdade de género cruzam-se e sobrepõem-se