O FBI emitiu, esta quarta-feira, um mandado de detenção em nome de Brian Laundrie, o namorado de Gabrielle 'Gabby' Petito. A informação foi hoje revelada através da rede social Twitter.
"Em 22 de setembro de 2021, o Tribunal Distrital de Wyoming, nos Estados Unidos, emitiu um mandado federal de prisão para Brian Christopher Laundrie, após uma acusação do Júri Federal, relacionada com as atividades do Sr. Laundrie após a morte de Gabrielle Petito", lê-se na nota dada a conhecer esta quinta-feira.
E mais. "Enquanto este mandado permite às autoridades deterem o Sr. Laundrie, o FBI e os nossos parceiros em todo o país continuam a investigar os factos e as circunstâncias do homicídio da menina Petito. Pedimos a quem conheça o papel do Sr. Laundrie neste assunto ou onde este se encontra que contacte o FBI".
On September 22, 2021, the U.S. District Court of Wyoming issued a federal arrest warrant for Brian Christopher Laundrie pursuant to a Federal Grand Jury indictment related to Mr. Laundrie’s activities following the death of Gabrielle Petito. pic.twitter.com/SSrBVbAeBs
— FBI Denver (@FBIDenver) September 23, 2021
A polícia encontrou, no passado domingo, restos mortais "consistentes" com Gabby Petito, a jovem de 22 anos que desapareceu durante uma viagem pelos Estados Unidos com o namorado, durante as buscas no Parque Nacional Grand Teton, situado no estado norte-americano de Wyoming. A autópsia revelou que a norte-americana foi assassinada.
Entretanto, Brian Laundrie voltou a casa, na Flórida, sem Gabby e sem querer falar do assunto, mesmo quando abordado pelas autoridades. Já posteriormente, na passada sexta-feira, dia 17 de setembro, a família de Brian reportou às autoridades o desaparecimento deste. O jovem terá saído na passada terça-feira e nunca mais regressou.
O FBI retirou os pais de Brian Laundrie da sua residência, considerando a propriedade um "cenário de crime". A polícia federal confirmou as buscas, mas não deu mais informações, uma vez que a investigação ainda está a decorrer.
[Notícia atualizada às 23h57]
Leia Também: Mergulhadores nas buscas pelo namorado de Petito. Mistério continua