Realizou-se, este domingo, o funeral de Gabby Petito. A cerimónia decorreu em Blue Poin, em Long Island, tendo o seu pai lembrado a alegria de viver da filha e a relação tumultuosa que tinha com o principal suspeito da sua morte - e que ainda continua em fuga - Brian Laundrie.
Centenas de pessoas marcaram presença na despedida à jovem que terá sido morta pelo namorado, durante uma viagem de carro que os dois estavam a fazer pelo país.
Num discurso protagonizado na cerimónia fúnebre, o pai de Gabby afirmou que "o mundo inteiro sabe o nome desta mulher".
"Ela inspirou muitas mulheres e muitos homens a fazer o que é melhor para eles. Ponham-se em primeiro lugar. E façam-no agora enquanto têm tempo. Se estão numa relação que pode não ser boa para vocês, então acabem com ela agora", disse, referindo-se ao facto de a jovem ter alegadamente sido vítima do namorado.
A cerimónia teve início pelas 11h da manhã e terminou às 17h, com centenas de pessoas a passar pelo local, onde imagens e laços azuis foram colocados em homenagem à jovem de 22 anos.
"Não há problema em lamentarmos a morte da Gabby. Não há problema em sentir tristeza e dor. Mas queremos celebrar a Gabby e como ela viveu a sua vida. Queremos guardar todas as memórias maravilhosas que partilhámos com ela, porque essa será a resposta. Que assim seja (Let it be)", afirmou desta vez o padrasto de Gabby, fazendo referência a uma tatuagem que a jovem tinha com esta frase.
Leia Também: Laundrie já viveu só na natureza: "Se está vivo, está por aí, a acampar"