Mais duas mortes e 41 novos infetados em Cabo Verde
Cabo Verde registou mais duas mortes por covid-19, um na Praia e outro em Santa Catarina de Santiago, e 41 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.
© Lusa
Mundo Covid-19
De um total de 680 amostras analisadas desde quarta-feira, o Ministério da Saúde avançou que há registar mais 41 novos casos positivos, numa taxa de positividade de 6%.
Os novos infetados foram diagnosticados na Praia (11), Santa Catarina (dois), Tarrafal (um), São Miguel (três), Santa Cruz (dois) e São Lourenço dos Órgãos (dois), todos na ilha de Santiago.
Os restantes foram reportados em São Filipe, no Fogo (um), Brava (dois), Porto Novo (um), São Vicente (10), Sal (dois) e Tarrafal de São Nicolau (quatro).
Nas últimas 24 horas, mais duas pessoas morreram por complicações associadas à covid-19, sendo um na Praia e outro em Santa Catarina, elevando para 339 o acumulado de óbitos no país por causa da doença.
E mais 61 pessoas tiveram alta desde quarta-feira, de um total agora de 36.676 casos considerados recuperados da infeção.
Desde o início da pandemia, Cabo Verde já registou um total de 37.576 casos positivos acumulados, dos quais há ainda a contabilizar 537 casos ativos.
A covid-19 provocou pelo menos 4.771.320 mortes em todo o mundo, entre 233,23 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.975 pessoas e foram contabilizados 1.069.279 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
Leia Também: Cabo Verde. Serviços gratuitos são constrangimento para moeda eletrónica
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com