Depois de um ano com fronteiras encerradas devido à pandemia, marcar viagem para a Índia, Bali ou para o Vietname vai ser novamente possível.
O governo indiano anunciou, na quinta-feira, que vai conceder vistos de turista para visitantes estrangeiros pela primeira vez em 18 meses.
Os turistas que cheguem em voos charter poderão obter o visto a partir de 15 de outubro. Para outros voos, os vistos serão apenas autorizados a partir de 15 de novembro.
A decisão foi tomada depois de uma queda no número de novos casos no país nas últimas semanas.
Já a ilha indonésia de Bali vai reabrir ao turismo internacional a 14 de outubro, após mais de dois meses de restrições devido ao novo coronavírus, mas apenas para um número limitado de países. São eles o Japão, a China, a Coreia do Sul, o Dubai e a Nova Zelândia.
Ainda assim, segundo o ministro Luhut Pandjaitan, os visitantes vão ter que cumprir uma quarentena de oito dias à chegada ao país.
O Vietname, por sua vez, planeia reabrir os destinos turísticos mais importantes já a partir de dezembro para turistas vacinados, desde que provenientes de países considerados de baixo risco. A reabertura total só deverá acontecer em junho de 2022.
O país anunciou em setembro que reabriria a popular ilha turística de Phu Quoc para turistas estrangeiros vacinados neste mês, mas a reabertura foi adiada para novembro.
Depois de Phu Quoc, outras zonas turísticas vietnamitas, como a baía de Ha Long, a cidade histórica de Hoi An, a estância balnear de Da Lat e o destino de praia de Nha Trang vão seguir-se, com um fluxo controlado.
Leia Também: Cabo Verde destaca qualidade no turismo após formar 2.500 profissionais