Depois de um ano e sete meses, cinemas e teatros da cidade de São Paulo, no Brasil, podem agora preencher 100% da lotação, ainda que o uso de máscara continue a ser obrigatório.
Apesar de ser um dos estados brasileiros mais fustigados pela Covid-19, 88% da população de São Paulo com mais de 18 anos já está totalmente vacinada contra a Covid-19, segundo o governo local.
Até então, nos cinemas, era obrigatório manter uma distância de um metro entre as pessoas da plateia, o que implicava um assento de intervalo entre cada uma.
Além das máscaras continuarem a ser obrigatórias nos cinemas e teatros, também as pipocas têm ainda de ficar de fora. É proibido comer ou beber em salas de espetáculos.
Na fila para as sessões, continua a ser necessário garantir o distanciamento de um metro e também continua a ser obrigatória a desinfeção das salas entre sessões e a disponibilização de álcool gel.
Quanto ao certificado de vacinação, só é exigido em locais com capacidade para 500 ou mais pessoas.
Noutras cidades brasileiras, para já, a capacidade das salas ainda é limitada. No Recife e em Fortaleza, estas podem ser preenchidas até 80% da lotação. Em Goiânia e Brasília, podem ser preenchidas até metade. Em Porto Alegre, as salas só podem ser preenchidas até 30% da lotação.
Leia Também: Brasil reporta mais de 11 mil casos de Covid-19 e 483 mortes