Uma viagem de autocarro para dormir? Empresa de Hong Kong apostou nisso
Percurso de 76 quilómetros, onde o principal objetivo é dormir, é um sucesso.
© iStock
Mundo Hong Kong
É daquelas pessoas que adormece sempre numa viagem de autocarro? Em Hong Kong, uma empresa decidiu criar uma excursão especialmente para quem esteja com saudades de viajar e, ao mesmo tempo, privado de sono.
A viagem de 76 quilómetros e cinco horas num autocarro de dois andares visa atrair pessoas que adormecem facilmente em viagens longas. A ideia foi inspirada na tendência dos passageiros cansados que adormecem nos transporte públicos.
"Quando estávamos a fazer um brainstorming sobre novos passeios, vi um post de um amigo nas redes sociais a dizer que estava stressado com o trabalho e que não conseguia dormir à noite. Mas quando estava no autocarro, conseguia dormir bem", disse Kenneth Kong, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ulu Travel, citado pela Associated Press. E foi assim que nasceu a ideia.
Travel-starved, sleep-deprived residents might find a new Hong Kong bus tour to be a snooze. The 47-mile, five-hour ride around the territory is meant to appeal to people who are easily lulled asleep by long rides. https://t.co/3DU2l4gsj4
— The Associated Press (@AP) October 21, 2021
Os bilhetes custam entre cerca de 11 e 44 euros por pessoa, dependendo da escolha dos lugares no andar superior ou inferior. Uma bolsa de presentes inclui uma máscara para os olhos e tampões para os ouvidos para dormir melhor.
O primeiro 'Sleeping Bus Tour', no fim de semana passado, esgotou. Alguns passageiros vieram preparados, trazendo os seus próprios cobertores e trocando os sapatos por chinelos. Outros levaram almofadas. "Tenho sofrido de insónias, estou aqui para tentar dormir um pouco”, disse Anson Kong, de 25 anos, um dos passageiros da primeira viagem, a qual considerou "mais interessante" do que inicialmente imaginou.
Leia Também: Sete ativistas de Hong Kong condenados a penas até um ano de prisão
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com