Vários grupos de leões em dois jardins zoológicos nos EUA testaram positivo para a Covid-19, especificamente para a variante Delta, anunciaram os parques na segunda-feira.
Onze leões africanos no Zoo de Denver, no Colorado, e quatro no Zoo de Hogle, no Utah, apresentaram sintomas do vírus, incluindo tosse, espirros e cansaço.
Os leões do jardim zoológico de Denver, todos com idades entre um e nove anos, foram testados por meio de zaragatoas no Laboratório de Diagnóstico Veterinário da Colorado State University e foram confirmados como positivos pelos Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Nenhum dos leões foi vacinado ainda, referiram, mas vão ser - juntamente com os tigres - quando estiverem disponíveis mais doses da vacina específica para animais.
O Hogle Zoo do Utah também está a lidar com um pequeno surto de Covid-19 na sua população de leões, já que quatro dos cinco leões africanos tiveram resultado positivo no teste nasal. Os funcionários deste jardim zoológico disseram não saber como os leões contraíram o vírus.
Os leões continuarão em exibição para os visitantes, "já que não há risco conhecido para o público", acrescentou a equipa em comunicado.
Leia Também: Três cachorros abandonados junto a contentor do lixo no Funchal