Um homem mascarado de Joker foi, este domingo, detido por tentativa de homicídio após ter atacado com uma faca os passageiros de um comboio em Tóquio, tentando depois incendiar a carruagem. Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas e uma pessoa está em estado crítico, de acordo com os meios de comunicação japoneses, citados pelo Guardian.
O homem, que se terá vestido como o Joker, o vilão do Batman - recentemente levado ao cinema em nome próprio -, terá cerca de 20 anos de idade.
Vários vídeos colocados nas redes sociais mostram as pessoas a tentar fugir, em pânico, ao longo dos corredores das composições, assim como a saltar pelas janelas, num cenário de medo e caos, conforme pode ver mais abaixo.
Depois de esfaquear os passageiros, o homem ateou um incêndio com recurso a um líquido inflamável.
A 24-year-old man dressed in Batman's Joker costume attacked passengers on a Tokyo train line, injuring 17 people as many partygoers headed into the city center for Halloween gatherings https://t.co/CR9J5sM6eY pic.twitter.com/Eg7pNmLoaK
— Reuters (@Reuters) October 31, 2021
Responsáveis da polícia de Tóquio disseram que o ataque ocorreu no comboio de Keio, perto da estação de Kokuryo (oeste da cidade).
Knife attack on commuter in Tokyo train, at least 15 people are injured. After attack set fire in a coach. Attacker is arrested.
— Dharmendra Dwivedi (@DharmendraTalks) October 31, 2021
Source-Japanese Media#Japan #tokyo #Video #BreakingNews #knifeattack pic.twitter.com/j5CXtVxZwg
Testemunhas, ouvidas no local pela emissora NHK, indicaram que o comboio estava com muitas pessoas mascaradas, uma vez que se celebra o Halloween.
A 24 year old man dressed in joker costume stabbed 10 people on a train in Tokyo before spraying acid on passengers and setting the carriage on fire pic.twitter.com/QZ6v9plDsC
— Naija (@Naija_PR) October 31, 2021
Desconhece-se, para já, o motivo do ataque, que foi o segundo com uma faca num comboio de Tóquio nos últimos dois meses.
Leia Também: Homem esfaqueia pelo menos 10 em comboio em Tóquio e inicia incêndio