O caso da menina australiana Cleo Smith, de quatro anos, teve um final feliz quando, esta terça-feira, a menina foi encontrada viva e bem de saúde. Mas quem é o sequestrador de 36 anos que a manteve sequestrada em sua casa?
Segundo a imprensa internacional, o homem já era conhecido das autoridades.
Foi preso perto de sua casa pouco depois da descoberta da pequena Cleo Smith.
Segundo o superintendente da polícia que liderou a investigação, Rod Wilde, numa conferência de imprensa, não será possível revelar a identidade do homem por agora. As autoridades suspeitavam do homem "há apenas 24 horas" e estariam a vigiá-lo.
Terá sido o depoimento de um gerente de uma drogaria, que estranhou que este homem fosse à sua loja comprar fraldas, que levou as autoridades ao raptor de Cleo.
Outra informação revelada pela imprensa local é a de que o homem, que foi detido por medida de precaução, sofreu "múltiplos ferimentos na cabeça" na sua cela. Tudo indica que estes ferimentos tenham sido autoinfligidos provavelmente por bater com a cabeça contra a parede.
O detido está no hospital, sob vigilância. Segundo a polícia, por enquanto, parece não haver cúmplices.
Cleo Smith, de quatro anos, estava desaparecida desde a madrugada do dia 16 de outubro. Foi encontrada esta terça-feira com vida, sozinha, numa casa em Carnarvon, localidade australiana que fica a sete minutos de carro do local de onde desaparecera.
A menina estava bem de saúde. Foi transportada para o hospital para ser avaliada e já está reunida com a sua família.
Leia Também: Polícia divulga vídeo do momento em que Cleo Smith é resgatada