A congressista republicana Marjorie Taylor Greene já foi multada em 48 mil dólares (41 mil euros) por não usar máscara na Câmara dos Representantes, a câmara baixa do Congresso dos Estados Unidos, segundo o The Hill.
Após receber um primeiro aviso em maio, Greene foi multada 20 vezes por estar na Câmara dos Representantes sem máscara de proteção contra a Covid-19.
A congressista eleita pelo estado da Geórgia apelou de uma das multas, tendo sido mantida a decisão de aplicar a coima.
Apesar das multas que lhe têm sido impostas, ainda esta terça-feira Marjorie Taylor Greene voltou a surgir sem máscara na Câmara dos Representantes, de acordo com a CNN.
A maioria democrata na câmara baixa do Congresso implementou a obrigatoriedade de uso de máscara nos primeiros dias da pandemia, desde então muitos congressistas republicanos não têm respeitado esta regra e têm sido multados.
Marjorie Taylor Greene é uma defensora de teorias de conspiração - entre outras afirmações polémicas, sugeriu que os tiroteios nas escolas são fabricados e que os Clintons fizeram cair o avião onde seguia John F. Kennedy Jr. - e uma apoiante do movimento pró-Trump QAnon.
Leia Também: Republicanos ganham na Virgínia e disputam Nova Jérsia