O ministro da Saúde do país, Ong Ye Kung, afirmou que Singapura “está a considerar um plano para dar às crianças um terço da dosagem de um adulto, semelhante aos Estados Unidos”.
De acordo com o Ministério da Saúde de Singapura, cerca de 8.000 dos 218.333 casos de Covid-19 envolveram crianças com menos de 12 anos.
Embora conte com 85% da população de 5,45 milhões totalmente vacinada, o país tem pressionado para obter o maior número possível de vacinas.
Esta segunda-feira foi até decidido que quem optar por permanecer não vacinado será responsável por pagar as contas médicas, já a partir do próximo mês.
A Reuters avança que o governo também anunciou uma flexibilização das regras para jantares fora, permitindo que até cinco indivíduos vacinados da mesma família se juntem em restaurantes. As regras atuais, saliente-se, permitem apenas jantares fora entre duas pessoas.
Singapura começará a permitir ainda a realização de viagens sem obrigatoriedade de quarentena para pessoas vacinadas provenientes da Malásia, Suécia e Finlândia já a partir do final deste mês.
O país tem relatado mais de 3.000 infeções diárias nas últimas semanas, a maioria assintomática ou leve.
Leia Também: AO MINUTO: É preciso acelerar vacinação; 2,5 milhões de mortes em excesso