Jacinda Ardern tem, pode dizer-se, um historial de ser interrompida durante declarações - por pelo menos duas vezes, a primeira-ministra da Nova Zelândia já viu conferências de imprensa serem momentaneamente 'assaltadas' por sismos. Agora, o fenómeno foi outro: Neve, a filha de três anos.
Tudo aconteceu ontem quando a governante estava a fazer um vídeo em direto no Facebook, a partir de sua casa, para explicar à população algumas alterações ao dia a dia em pandemia, derivadas de uma diminuição do surto da variante Delta no país.
Entretanto, Neve decide ser a protagonista e chama pela mãe. "Devias estar na cama, querida. É hora de dormir. Vai para a cama que eu vou lá daqui a pouco", foi a resposta de Jacinda Ardern.
Após a mãe da primeira-ministra ter levado a menina, a governante pediu desculpa pelo sucedido. "Desculpem-me todos. Alguém mais tem crianças que escapam três ou quatro vezes após a hora de deitar? Ainda bem que a minha mãe está cá", desabafou.
Mas, quando tudo parecia estar a voltar a entrar nos eixos, Neve volta a aparecer. E Ardern foi obrigada a terminar a transmissão: "Desculpem. Vou voltar a colocar a Neve na cama, porque já passa muito da sua hora de dormir".
Recorde-se que Jacinda Ardern foi a segunda mulher a ser mãe enquanto estava à frente dos destinos de um país. Neve Te Aroha nasceu em junho de 2018.
Veja o momento:
Leia Também: Nova Zelândia abandona a estratégia de eliminação total da Covid-19