Numa mensagem enviada para assinalar os 46 anos da Independência de Angola, em 11 de novembro de 1975, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, "em nome do povo americano e do Governo dos Estados Unidos", envia congratulações "a todos os angolanos".
"Os Estados Unidos apreciam a forte relação bilateral dos dois países e esperam continuar o diálogo e cooperação estratégicos", pode ler-se na nota do chefe da diplomacia norte-americana.
"Elogio Angola pelas suas reformas económicas e esforços de diversificação e aplaudo o vosso compromisso no combate à corrupção e na responsabilização daqueles que lucraram à custa do povo angolano", acrescenta Blinken.
Lembrando que o mundo continua a responder aos desafios colocados pela pandemia de covid-19, o secretário de Estado reafirma o seu compromisso partilhado com Luanda no sentido da segurança sanitária e estabilidade regional.
Angola assinala hoje 46 anos da independência do país, proclamada em 11 de novembro de 1975 pelo primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, sendo um dia de feriado nacional.
Leia Também: Banco Mundial dá 1,5 mil milhões de dólares a Angola até junho