O advogado de Brian Laundrie, noivo de Gabby Petito, revelou hoje que o rapaz de 23 anos se terá suicidado com um tiro na cabeça.
"Chris e Roberta Laundrie foram informados que a causa da morte foi um ferimento provocado por uma bala na cabeça e forma da morte foi suicídio", disse o advogado Steven Bertolino, em comunicado.
Bertolino adiantou que os pais de Brian "estão de luto pela perda do filho e têm esperança de que estas descobertas encerrem este capítulo para ambas as famílias".
Gabby Petito, de 22 anos, foi dada como desaparecida a 11 de setembro, depois de Brain Laundrie ter regressado a casa sem ela. Recorde-se que ambos partiram em viagem pelos Estados Unidos em julho, seguindo o sonho de Gabby de documentar as suas aventuras nas redes sociais.
Depois de regressar à Flórida, Brian recusou cooperar com a polícia nas buscas por Gabby, que acabou por ser encontrada sem vida no parque de Grand Teton, no Wyoming , a 19 de setembro. A rapariga de 22 anos terá sido estrangulada, e as autoridades determinaram tratar-se de um homicídio.
No entanto, Brian era considerado apenas uma 'pessoa de interesse' no caso, tendo, contudo, um mandato de detenção pelo uso fraudulento do cartão bancário da namorada.
A 13 de setembro, Brian terá ido caminhar para a reserva natural Myakkahatchee Creek, na Flórida, ficando em parte incerta até 20 de outubro, dia em que os seus restos mortais foram encontrados e identificados pelo FBI através de uma comparação de registos dentários.
Recorde-se que, no início do mês de novembro, a polícia admitiu lacunas na investigação, tendo confundido Brian com a mãe, enquanto monitorizava a casa da família, a 15 de setembro.
--
Se estiver a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos autodestrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém, deverá consultar um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral. Poderá ainda contactar uma destas entidades:
SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545 (Número gratuito)
Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159
SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020
Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 080 707
Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535
[Notícia atualizada às 20h35]
Leia Também: Polícia admite "erro humano" após desaparecimento de Brian Laundrie