Foram detetados mais 75 casos da variante Ómicron em Inglaterra, confirmou o governo britânico. As novas infeções juntam-se assim aos 29 casos anteriores identificados, elevando o total da nação para 104.
As pessoas infetadas com a variante em Inglaterra estão agora localizadas um pouco por todo o território, incluindo na capital londrina.
Segundo com o relatório da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA), estão a ser feitos testes direcionados em locais onde os casos positivos tinham mais probabilidade de ser infecciosos.
O Reino Unido contabiliza até agora 150 casos da estirpe também identificada como B.1.1.529.
Foi também confirmado hoje o primeiro caso de Ómicron no País de Gales. O caso está na área de Cardiff e da Vale University Health Board e está ligado a viagens internacionais, afirmou o governo galês. Foram também identificados mais 16 casos na Escócia, num total de 29 e não há, para já, casos na Irlanda do Norte.
À luz da descoberta dos novos casos da variante no Reino Unido, o governo tem apelado às pessoas que permaneçam vigilantes ao fazer um teste de PCR, caso sejam contactadas ou tenham sintomas de coronavírus.
Leia Também: Casos de infeção com Ómicron em Portugal sobem para 34