Um homem que levou 10 vacinas num dia em diferentes postos de vacinação da Nova Zelândia foi chamado de “extremamente egoísta” pela especialista Helen Petousis-Harris, que o acusou de abusar da vantagem sobre os que precisam de se vacinar.
A responsável explicou que o homem, provavelmente, não terá nenhum problema sério, mas certamente sentiu-se bastante fraco no dia seguinte, resultado de uma resposta imunológica geral.
Petousis-Harris alertou para o facto de este comportamento poder causar “sérios danos às pessoas que não estão vacinadas”.
Segundo o jornal The New Zealand Herald, Helen esclareceu que receber várias doses da vacina contra a Covid-19 não é o ideal, mencionando que quando as pessoas recebem doses mais fortes têm sintomas mais acentuados como febre alta, dores corporais e de cabeça.
Astrid Koornneef, gerente de operações do grupo para o programa de vacinação e imunização Covid-19, confessou que estão “muito preocupados com a situação e a trabalhar com as entidades adequadas”.
Leia Também: Covid-19: Líder do governo sueco suspende visita à Alemanha