Scholz avisa Rússia que violação das fronteiras ucranianas "tem um preço"

A Rússia pode vir a pagar um "preço elevado" em caso de violação das fronteiras ucranianas, alertou hoje o novo chanceler alemão, Olaf Scholz.

Notícia

© Getty Imagens

Lusa
15/12/2021 12:22 ‧ 15/12/2021 por Lusa

Mundo

Ucrânia

"Vemos com grande inquietação a situação securitária na fronteira russo-ucraniana", disse o chanceler no Bundestag (parlamento), em Berlim.

"Vamos discutir (o assunto) intensamente no Conselho Europeu e no quadro da Parceria Oriental" da União Europeia, que vai decorrer hoje, acrescentou Scholz.

"Se todos ainda não compreenderam permitam-me repetir aqui o que disse à minha antecessora (Angela Merkel): qualquer violação da integridade territorial terá um preço, um preço elevado", sublinhou, numa altura em que aumentam os receios de uma invasão russa da Ucrânia.

Os países ocidentais acusam a Rússia de ameaçar com uma nova invasão da Ucrânia, destacando para a zona da fronteira entre os dois países um número considerável de tropas.

O Kremlin rejeita as suspeitas e acusa, pelo contrário, a Aliança Atlântica de ameaçar o país, devido ao envio de meios militares de apoio a Kiev. 

Leia Também: Borrell adverte Rússia para custo politico e económico se ameaçar Ucrânia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas