A paragem em Banguecoque -- onde teria encontros com as autoridades tailandesas na quinta-feira - foi cancelada "para reduzir os riscos" e o secretário de Estado regressará a Washington, desde Kuala Lumpur (Malásia), disse um porta-voz da diplomacia norte-americana.
O avião da delegação oficial dos Estados Unidos da América (EUA) fará apenas uma curta escala técnica na Tailândia, sem negociações oficiais em agenda, antes de o secretário de Estado regressar ao território norte-americano.
Banguecoque seria a terceira e última etapa do périplo asiático de Blinken, depois de Jacarta (Indonésia) e Kuala Lumpur.
O chefe da diplomacia norte-americana iniciou o seu périplo participando numa reunião ministerial do G7 (os sete países mais ricos) em Liverpool, Reino Unido, no passado fim de semana.
Em Jacarta, na terça-feira, o secretário de Estado fez um discurso em que falou sobre a estratégia dos Estados Unidos para a região do Indo-Pacífico, insistindo na necessidade de fortalecer alianças e promover a prosperidade nos países asiáticos para conter os atos "agressivos" da China.
Leia Também: Ucrânia: Rússia entrega aos EUA lista de condições de segurança