Depois da alegada tentativa de "assassinato" de Isabel II, no passado dia de Natal, a ministra do interior, Priti Patel propôs esta terça-feira uma alteração da lei relacionada com a posse e uso de bestas como arma.
O jovem de 19 anos que foi detido pela polícia, no Castelo de Windsor, no passado dia 25, estaria na posse dessa arma medieval (pode ver imagem ilustrativa mais abaixo). Num vídeo, investigado pela Polícia Metropolitana, um homem mascarado, que segura uma besta, declara que quer "assassinar a Rainha", recorda o Guardian.
Segundo um comunicado oficial da polícia britânica, o jovem, Jaswant Singh, "está agora preso e a ser alvo de uma avaliação psicológica". "Entretanto o suspeito declarou ter problemas psicológicos e está a ser seguido por profissionais de saúde", acrescentam as autoridades.
A man arrested yesterday at Windsor Castle has been sectioned under the Mental Health Act. Enquiries are ongoing to establish the full circumstances.https://t.co/M0OHGstCX2
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) December 26, 2021
No entanto, e apesar de a situação não se ter agravado, o porta-voz da governante responsável pelos assuntos internos do país, citada pelo jornal The Guardian, disse hoje que "a pedido da ministra do Interior, estamos a considerar opções para fortalecer o controlo das bestas. O trabalho está em andamento ao longo do ano e mantemos todas as leis relevantes sob revisão para manter a segurança pública".
Imagem ilustrativa de uma besta© ShutterStock
Atualmente, no Reino Unido, é crime qualquer pessoa com menos de 18 anos comprar ou possuir uma besta e, ainda, vender uma besta a um menor.
Leia Também: Adolescente tenta entrar no Castelo de Windsor para "assassinar a rainha"