"Regras são regras". Morrison reage a cancelamento do visto de Djokovic

Scott Morrison reiterou que "regras são regras, especialmente quando se trata das nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/01/2022 23:31 ‧ 05/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, já reagiu ao cancelamento pelas autoridades australianas, esta quarta-feira, do visto de Novak Djokovic. O tenista não apresentou provas suficientes para comprovar a sua situação de "exceção médica" em relação às vacinas.

Na rede social Twitter, o governante australiano constatou que "o visto de Djokovic foi cancelado" e reiterou que "regras são regras, especialmente quando se trata das nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras".

Salientou ainda que as "fortes políticas de fronteiras têm sido fundamentais para que a Austrália tenha uma das taxas de mortalidade de Covid-19 mais baixas do mundo", apoiando a decisão tomada pelas autoridades do país.

O número 1 mundial na modalidade terá agora de abandonar o país nas próximas horas, embora os seus advogados estejam a preparar um recurso, de acordo com a BBC News.

Caso não se verifique uma alteração nesta decisão, o atleta sérvio fica impedido de disputar o Open da Austrália, no qual iria começar a participar no dia 17 de janeiro, em Melbourne.

Recorde-se que Djokovic já se encontrava no aeroporto há algumas horas, tendo sido colocado numa sala até que a situação se resolvesse.

Leia Também: Visto cancelado: Djokovic impedido de entrar na Austrália

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas