Um total de 15 pessoas desembarcaram esta sexta-feira no porto de Palma de Maiorca, em Espanha, depois de darem positivo à Covid-19.
Entre os infetados estão quatro passageiros naturais da ilha espanhola e 11 membros da tripulação do navio cruzeiro MSC Grandiosa, que tinha como destino o porto de Barcelona.
Segundo as autoridades de saúde, os casos positivos estão assintomáticos ou apresentam apenas sintomas leves, pelo que não é necessário serem hospitalizados.
Os 11 membros da tripulação, que não têm residência no local, foram transferidos para o Hotel Palma Bellver, onde cumprirão o período de isolamento. Já os quatro passageiros foram transportados até aos seus domicílios.
De acordo com a Europa Press, a autoridade portuária adiantou que não estava previsto que o cruzeiro desembarcasse esta sexta-feira no porto de Palma de Maiorca, tratando-se uma “situação excecional.”
No total, o surto de Covid-19 provocou 150 infetados a bordo deste navio cruzeiro, que já desembarcaram noutras regiões europeias.
O MSC Grandiosa começou a sua viagem a 28 de dezembro, no porto de Marselha, em França, com cinco mil pessoas a bordo.
Leia Também: Cruzeiro no Rio de Janeiro com 33 positivos após suspensão da temporada