O ex-assessor do primeiro ministro britânico, Dominic Cumming, disse esta segunda-feira que Boris Johnson sabia que a festa em Downing Street, em maio de 2020, não era um "evento de trabalho".
As declarações, avançadas pelo Independent, acontecem em pleno caos político, uma semana depois de Boris Johnson ter pedido desculpa aos britânicos pela festa em pleno confinamento, na qual alegou acreditar que aquele era "um evento de trabalho".
Recorde-se que o primeiro-ministro britânico está debaixo de fogo devido às festas nos jardins de Downing Street, que aconteceram quando as medidas de prevenção contra a Covid-19 estavam bastante apertadas em Inglaterra.
A polémica ameaça mesmo o cargo de Boris Johnson enquanto primeiro-ministro. Apesar disso, Johnson mantém as rotinas e prepara-se para agir depois de acusado de infringir a lei.
De acordo com o Sunday Times, Boris Johnson vai anunciar medidas que incluem a proibição de álcool nos escritórios de Downing Street, e planeia despedir vários dos seus funcionários.
Leia Também: Boris Johnson desculpa-se por festa, mas oposição quer demissão