Macau deve continuar a melhorar integração no desenvolvimento da China

O chefe do governo de Macau defendeu hoje que a região deve continuar, no novo ano, "a melhorar a integração na conjuntura do desenvolvimento" da China e a "potencializar as vantagens singulares" do território.

Notícia

© Reuters

Lusa
31/01/2022 09:04 ‧ 31/01/2022 por Lusa

Mundo

Macau

Numa mensagem por ocasião do ano novo lunar, que começa na terça-feira, Ho Iat Seng salientou que as autoridades vão continuar, "sem relaxar", a "coordenar as "ações de recuperação económica com as de prevenção e controlo da epidemia" da covid-19, a "acelerar a diversificação adequada da economia, a aperfeiçoar as iniciativas vocacionadas para o bem-estar da população, a aprofundar a reforma da Administração Pública, a impulsionar a construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin" [ilha da Montanha].

"Despedimo-nos do Ano do Búfalo para entrar na nova fase de desenvolvimento. No novo ano, devemos aproveitar, unidos e com espírito empreendedor e uma visão de futuro, a tendência do desenvolvimento nacional e potencializar as vantagens singulares de Macau", considerou.

"A integração de Macau na conjuntura do desenvolvimento nacional conheceu novos avanços com o início da construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin", disse.

O líder da região lembrou que o ano passado ficou marcado "pela solidariedade na superação das adversidades (...) e na promoção segura do desenvolvimento" de Macau.

"Juntos construímos uma barreira de prevenção e controlo da epidemia, promovendo uma melhoria gradual no desenvolvimento geral da economia", salientou Ho, referindo também as eleições da sétima Assembleia Legislativa que "demonstraram plenamente a implementação do princípio fundamental 'Macau governado por patriotas', bem como o aperfeiçoamento do regime jurídico da defesa da segurança nacional chinesa.

Na mesma mensagem, Ho Iat Seng, que vai estar em Pequim entre quinta-feira e sábado para assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, desejou o "maior sucesso" ao evento, cuja cerimónia de abertura decorre na sexta-feira e a de encerramento no dia 22 deste mês.

Leia Também: Chineses de Macau divididos entre reunião familiar e receio da Covid-19

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas