AO MINUTO: Portugal doou milhões de vacinas; EUA querem imunizar crianças

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/02/2022 07:57 ‧ 09/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

Portugal registou esta quarta-feira mais 34.023 casos e 52 óbitos por Covid-19. O número de casos ativos no nosso país voltou a estar acima dos 600 mil e há mais 16 doentes internados nas últimas 24 horas embora os internamentos nas unidades de cuidados intensivos (UCI) tenham descido pelo terceiro dia consecutivo.

O número diário de óbitos volta a crescer em relação ao dia anterior, pelo terceiro dia consecutivo, em linha com a tendência mundial.

Pelo contrário, os casos registam uma tendência decrescente e com vista ao alívio de medidas, ainda que a frequência da linhagem BA.2 da variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 tenha aumentado por cá.

Assim, as Festas de Lisboa serão retomadas este ano, com marchas, arraiais e casamentos de Santo António, num "risco partilhado" entre organização e participantes, enfrentado "com toda a segurança" e precavendo vários cenários, afirmou o vereador da Cultura.

A vacinação doses de reforço avança no nosso país mas noutros protesta-se com as medidas. Os protestos no Canadá contra as medidas sanitárias preventivas da covid-19 têm levado a uma maior mobilização nos Estados Unidos.

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no Mundo.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19:

00h00 - Boa noite! O acompanhamento AO MINUTO termina aqui, mas será retomado na manhã de quinta-feira. Já sabe, em caso de sintomas, isole-se, contacte a autoridade de saúde e siga as recomendações dadas.  

23h57 - EUA equacionam vacinar crianças com menos de 5 anos já este mês

O governo dos Estados Unidos da América (EUA) planeia dar início à vacinação das crianças com menos de cinco anos a partir de dia 21 de fevereiro, segundo um documento divulgado pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC). 

23h52 - França regista 255 óbitos por Covid-19. Internamentos começam a estagnar

O porta-voz do governo considera que há “razões para ter esperança” de que no final de março ou início de abril seja possível “eliminar o passe vacinal”.

23h48 - Polícia prende 20 manifestantes antivacinas na Nova Zelândia

A polícia da Nova Zelândia entrou, mais uma vez, em confronto com manifestantes antivacinas ao tentar retirá-los do parlamento. De acordo com The Guardian, pelo menos 20 pessoas foram detidas, neste que é já o terceiro dia de protesto no país.

23h36 - Publicação revela oposição da BioNTech à produção de vacinas em África

O laboratório BioNTech, parceiro da Pfizer no desenvolvimento da primeira vacina contra a covid-19, estará a opor-se à produção de uma vacina por empresas farmacêuticas de África, denunciou hoje a publicação médica The BMJ (British Medical Journal).

23h33 - Portugal diz que UE deve ser cautelosa "no levantamento das restrições"

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje que a União Europeia (UE) deve ser muito cautelosa "no levantamento das restrições" implementadas para fazer face à pandemia, alertando que a Ómicron "não é a última variante possível".

23h04 - Portugal já doou cerca de sete milhões de vacinas

Portugal já doou cerca de sete milhões de vacinas contra a covid-19, das quais metade foi entregue aos países africanos de língua portuguesa (PALOP) e Timor-Leste, adiantou à Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

22h27 - Brasil regista 2.º maior número de mortes por Covid-19 em 2022

Nas últimas 24 horas, o Brasil contabilizou 178.814 novos casos e 1.264 óbitos associados à Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). O número de vítimas mortais voltou a ficar acima dos mil, tratando-se do segundo valor mais elevado desde o início deste ano, ultrapassado apenas pelos 1.308 mortes registadas a 5 de fevereiro.

21h59 - Governo são-tomense flexibiliza medidas e autoriza abertura de discotecas

O governo são-tomense vai flexibilizar as medidas de restrição contra a covid-19 19 com a declaração de situação de contingência entre 11 e 28 de fevereiro, que inclui a permissão de realização de festas públicas e discotecas. O comunicado do governo refere que na sessão do Conselho de Ministros realizada na terça-feira foi feita a avaliação da situação epidemiológica no país, "com a confirmação da tendência de redução do número de casos positivos de covid-19 nas últimas duas semanas e o aumento considerável da taxa de vacinação no país".

21h28 - Ministra espanhola defende que Covid deixe de ser tratada como pandemia

A ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, defendeu hoje a necessidade de avançar para um modelo endémico de vigilância da covid-19, na reunião do conselho de ministros europeus dos Negócios Estrangeiros e Saúde, na cidade francesa de Lyon.

21h09 - Remover o autoisolamento em fevereiro 'vai contra princípios fundamentais de saúde pública', alertam cientistas

Segundo a Sky News, o governo britânico planeia remover o autoisolamento até ao dia 24 de fevereiro, o que, na opinião de especialistas, prejudicará crianças, idosos e doentes de risco.

20h48 - Djokovic em Indian Wells? Só se apresentar "prova de vacinação completa"

A organização do torneio de Indian Wells anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, que Novak Djokovic está formalmente inscrito para ir a jogo entre os próximos dias 7 a 20 de março.

20h33 - Japão estende medidas por mais 3 semanas em 13 regiões devido à Ómicron

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, avançou, esta quarta-feira, que as medidas de contenção da Covid-19, em vigor até domingo, serão alargadas durante mais três semanas em 13 regiões do país, devido à propagação da variante Ómicron.

20h17 - Vlahovic investigado. Violou o isolamento... para assinar pela Juventus

O delegado de saúde da região da Toscana, Simone Bezzini, ordenou a abertura de uma investigação a Dusan Vlahovic, que terá, alegadamente, violado a ordem de isolamento no final do passado mês de janeiro para finalizar a transferência da Fiorentina para a Juventus.

20h02 - Esteve infetado com Covid-19? Há (mais) uma consequência grave

As pessoas que estiveram infetadas com Covid-19 nos últimos meses podem estar em risco de desenvolver complicações potencialmente fatais, alertam especialistas. Um novo estudo, publicado na Nature Medicine, sugere que os doentes recuperados têm 63% de hipóteses de vir a sofrer um enfarte do miocárdio, independentemente da idade. 

19h48 - Comissão Europeia espera que UE já tenha passado o pior, mas pede cautela

A comissária europeia da Saúde disse hoje esperar que a União Europeia (UE) já esteja a recuperar da pandemia, mas pediu cautela devido à imprevisibilidade do vírus, embora os Estados-membros estejam preparados "para o que está por vir".

19h31 - "Estes bloqueios ilegais têm que parar". Canadá tenta pôr fim a protestos

As autoridades do Canadá estão a tentar acabar com os protestos antivacinas e contra restrições que já decorrem na capital há 12 dias e prejudicam a circulação no país. Os manifestantes continuam a bloquear duas fronteiras entre os Estados Unidos da América (EUA) e o Canadá, incluindo a ponte Ambassador, que é uma das passagens fronteiriças mais movimentadas, contando com cerca de 8.000 camiões por dia.

19h24 - Guterres acredita que pandemia pode acabar já este ano

O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu hoje que o mundo tem os recursos necessários para acabar com a pandemia de covid-19 ainda este ano, embora para isso seja necessário ajudar os países menos desenvolvidos. "Podemos acabar com a pandemia em 2022. Estamos no melhor caminho para o conseguir. Mas só o conseguiremos juntos", disse.

19h20 - Apesar do aumento de casos, incidência volta a baixar em Espanha

Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 62.839 novos casos associados à Covid-19, um aumento em relação aos 43.831 contágios reportados ontem. Ainda assim, a incidência a 14 dias continua a descer, situando-se hoje nos 1.692 casos por 100 mil habitantes.

19h13 - Especialista diz que pandemia provocou rutura nos padrões comunicacionais

A forma como a máscara perturba a comunicação emocional é uma das questões abordadas no novo livro do especialista no estudo da expressão facial da emoção, Freitas-Magalhães, que considera que a pandemia covid-19 provocou uma rutura nos padrões comunicacionais.

18h57 - CML aprova medidas extraordinárias de apoio à atividade económica

A Câmara de Lisboa aprovou hoje medidas extraordinárias de apoio à atividade económica no âmbito do combate à pandemia de covid-19, inclusive a suspensão do pagamento por ocupação de estacionamento para instalação de esplanadas até ao final deste ano.

18h46 - Informação difusa pode levar os pais a adiar ou recusar vacinar os filhos

A socióloga Ana Patrícia Hilário afirmou hoje que a informação difusa ou negativa sobre a vacinação contra a covid-19 pode levar os pais a adiar ou recusar a vacinação dos filhos. "Têm vindo a existir algumas informações contraditórias sobre a questão dos efeitos adversos, não só para as crianças, mas também para os adultos e os pais podem estar a aguardar por mais informação" para decidir vacinar os filhos, salientou.

18h23 - UE quer África pronta para combater pandemia e outras doenças

A Comissão Europeia disse hoje querer "uma África pronta a enfrentar não só a covid-19", como também outras doenças, anunciando ajuda financeira de 125 milhões de euros aos países africanos para vacinação, além dos 100 milhões já prometidos.

18h06 - Mais 81.367 novos casos e 384 mortes em Itália

Esta quarta-feira, Itália soma 81.367 novos casos e 384 mortes associadas à Covid-19, conforme revela o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde italiano. Há ainda mais 134.460 recuperados do que ontem, elevando o total desde o surgimento do vírus para 9.822.915.

17h51 - Mais 56 mil pessoas receberam dose de reforço contra a Covid-19

O país vacinou mais 56.873 pessoas com a dose de reforço contra a Covid-19, segundo os dados divulgados, esta quarta-feira, pela Direção-Geral da Saúde. No total, já foram inoculadas com a dose de reforço 5.446.654 pessoas. Dessas, contam-se 924.768 vacinados entre os 70 e os 79 anos, a faixa etária com maior percentagem da população vacinada (96%).

17h44 - Mais de 400 milhões de casos de Covid-19 em todo o mundo

A Ómicron é responsável pelo aumento do número de casos de Covid-19, tornando-se a variante dominante devido ao facto de ser altamente contagiosa. De acordo com dados da Reuters, esta quarta-feira ultrapassaram-se as 400 milhões de infeções em todo o mundo.

17h31 - Feira do Livro de Leipzig cancelada pelo terceiro ano consecutivo

A Feira do Livro de Leipzig, na Alemanha, que tinha Portugal como país convidado, foi cancelada, pelo terceiro ano consecutivo, em consequência da pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização. Segundo os organizadores, o cancelamento da presença de muitos editores, face à atual situação pandémica, impedia a realização da feira à escala desejada.

17h14 - Reino Unido ultrapassa 18 milhões de infeções desde início da pandemia

O Reino Unido registou, esta quarta-feira, mais 68.214 novos casos e 276 óbitos derivados de infeção pelo novo coronavírus, informa a agência de saúde britânica. Contas feitas, o país conta já com um total de 18.000.119 pessoas infetadas e de 158.953 falecimentos desde o início da pandemia.

17h03 - Hospital de Ponta Delgada reforça camas para doentes Covid

O Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, Açores, reforçou o número de camas destinadas a doentes covid-19, uma vez que, das 78 que possui, 58 estão ocupadas, anunciou hoje aquela unidade de saúde.

16h45 - França. Milhares anticertificado de vacinas marcam protesto para sábado

Milhares de opositores ao certificado de vacina anti-covid-19 em França convocaram para sábado, através das redes sociais, uma ação de protesto denominada "Passeio em Paris" e inspirada num movimento que os camionistas canadianos iniciaram há uma semana.

16h37 - Diretor da OMS reuniu-se com responsável da saúde do governo talibã

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, reuniu-se hoje com o responsável pela Saúde no governo talibã do Afeganistão para falar sobre as necessidades mais urgentes da população a este nível.

16h18 - Nova Iorque vai abandonar uso obrigatório de máscara em espaços fechados

No estado norte-americano de Nova Iorque, vai deixar de ser obrigatório o uso de máscara na maioria dos espaços públicos interiores, como é o caso dos escritórios e dos restaurantes. Fica por esclarecer se o executivo de Nova Iorque vai também abdicar da regra que obriga ao uso da máscara nas escolas públicas locais, a qual caduca dentro de duas semanas.

16h02 - Afeganistão. Só 5 hospitais tratam Covid e mais de 30 fecharam sem médico

Apenas cinco hospitais no Afeganistão ainda oferecem tratamento Covid, tendo outros 33 sido forçados a fechar nos últimos meses por falta de médicos, medicamentos e até aquecimento, relata a Associated Press. No único hospital de tratamento Covid de Cabul, o edifício só é aquecido durante a noite devido à falta de combustível - mesmo quando as temperaturas de Inverno descem abaixo de zero durante o dia. O diretor, Dr. Mohammed Gul Liwal, diz que precisam de tudo, desde oxigénio a medicamentos

15h45- É um contacto de baixo risco? A DGS explica-lhe o que tem de fazer

Esteve em contacto com uma pessoa infetada com Covid-19? A Direção-Geral da Saúde (DGS) explica, numa publicação colocada nas redes sociais que, "não fica em isolamento se for considerado contacto de baixo risco". 

15h35 - DGS suspende medicamento para vírus respiratório que afeta crianças

A Direção-Geral da Saúde (DGS) determinou hoje a suspensão, a partir da próxima semana, da administração de palivizumab, que previne a infeção pelo vírus sincicial respiratório em crianças de risco, devido à situação atual epidemiológica.
  

15h27 - Risco de morte por Covid-19 aumenta com falta de vitamina D, diz estudo

Um estudo, publicado recentemente na revista científica Plos One, identificou uma ligação entre a falta de vitamina D no organismo e o risco de graves consequências e mortalidade nos doentes infetados com Covid-19.

14h45 - Incidência de infeções e índice de transmissibilidade voltam a baixar

A incidência de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 em Portugal desceu para 6.562,1 casos por 100 mil habitantes e o índice de transmissibilidade (Rt) voltou a baixar para os 0,92, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
  

14h21 - Portugal regista mais 34.023 casos de Covid-19 e 52 óbitos

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 34.023 casos do novo coronavírus e 52 óbitos, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta quarta-feira. Os casos ativos são agora 606.707, estando o país acima dos 600 mil novamente. O número diário de óbitos volta a crescer em relação ao dia anterior, pelo terceiro dia consecutivo, em linha com a tendência mundial.

13h50 - Governo prepara reunião com peritos sobre situação epidemiológica

O primeiro-ministro vai hoje falar com o Presidente da República sobre a possibilidade de ser convocada para breve uma nova reunião de peritos, no Infarmed, em Lisboa, para análise da evolução da situação da Covid-19 em Portugal. No final desta semana, ou no início da próxima, de acordo com o primeiro-ministro, o Governo "disporá do parecer dos diferentes especialistas que têm apoiado o executivo" em matéria de combate e controlo da Covid-19.

13h06 - Exigência legal de isolamento pode acabar no Reino Unido este mês

Boris Johnson anunciou esta quarta-feira que o executivo britânico planeia eliminar todas as restrições de combate à pandemia de Covid-19 ainda em vigor, como é o caso da exigência legal de autoisolamento, um mês mais cedo do que o previsto. Como avança a BBC, tal deverá acontecer, então, já em fevereiro. 

12h54- Felipe de Espanha testa positivo para a Covid-19


O rei começou a apresentar “sintomas ligeiros” durante a noite e “o seu estado geral de saúde é bom”, diz o comunicado da Casa Real. Ficará em isolamento durante sete dias, estando suspensas por esse período todas as suas atividades oficiais. A rainha Sofia e a infanta Sofia - ambas sem sintomas -seguirão com as atividades como previsto.
 

12h48- Suécia acaba com testagem gratuita devido ao elevado custo financeiro

Apenas os profissionais de saúde, funcionários de lares e pessoas mais vulneráveis que apresentem sintomas terão acesso a um teste PCR gratuito na Suécia, tendo o governo justificado a decisão com o elevado custo financeiro da operação, numa altura em que “já não é justificável”, cita a Forbes.

12h28- Escolas cabo-verdianas recuperam este ano atrasos na aprendizagem

O ministro da Educação cabo-verdiano afirmou hoje que o sistema de ensino mostrou "resiliência" nos últimos meses e espera que os atrasos na aprendizagem devido à pandemia de covid-19 sejam recuperados até ao final deste ano letivo.
  

12h25- Açores com 1.272 novos casos, 1.076 recuperações e 68 doentes internados

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 1.272 novos casos de covid-19 e 1.076 recuperações, estando 68 pessoas internadas, mais três do que na terça-feira, segundo o comunicado de hoje da Autoridade de Saúde.
  

12h23- Regras para desembarque nas fronteiras aéreas alargadas aos cruzeiros

Os passageiros dos navios de cruzeiros já podem desembarcar em Portugal continental sem teste à covid-19, se estiverem vacinados ou recuperados da doença e forem portadores de certificado digital.
 

12h14- Costa com "cansaço "elevado" após recuperar da Covid

António Costa falou, esta quarta-feira, na composição do novo Governo, e acabou por revelar como se encontra após recuperar da infeção por Covid-19. “Ninguém desvalorize a doença, mesmo quando os sintomas não são graves, o nível de cansaço que a doença deu é elevado e não me sinto recuperado para correr quilómetros”, disse.

12h05- Rainha Margarida da Dinamarca testa positivo à Covid-19

A confirmação foi dada pelo palácio através de um comunicado. A rainha Margarida da Dinamarca testou positivo à Covid-19, segundo anunciado esta quarta-feira (9 de fevereiro). A monarca, de 81 anos, tem sintomas ligeiros. É ainda referido que já cancelou as  férias de inverno que tinha marcadas para a Noruega.

12h02- Primeiro-ministro da Eslovénia infetado com Covid-19

O primeiro-ministro da Eslovénia, Janez Janša, testou positivo à Covid, noticia o The Guardian. "Há dois anos que temos vindo a evitar com sucesso o coronavírus. Ontem, durante um autoteste, ambos os meus filhos testaram positivos, eu  negativo. Hoje, infelizmente, o meu também é + (positivo)", escreveu o governante, na sua conta do Twitter, colocando uma foto do seu autoteste e dizendo que os seus sintomas eram ligeiros.

11h58-  EUA. Descoberta de Ómicron em animais gera preocupação sobre variantes

A descoberta da variante Ómicron em veados de cauda branca em Nova Iorque levantou preocupações de que a espécie - que chega a 30 milhões nos Estados Unidos - possa tornar-se hospedeira de novas variantes, revela um estudo divulgado esta terça-feira e citado pela Reuters.  

11h54-  Polónia prepara-se para levantar restrições em março

Polónia pode vir a levantar as restrições de combate à pandemia já em março, se o número de infeções diárias continuar a diminuir ao ritmo atual, adiantou o ministro da Saúde do país numa entrevista publicada esta quarta-feira.

11h09- Linha de apoio ao turismo reforçada em 10 milhões devido à Covid-19

A linha de apoio às micro e pequenas empresas do turismo foi reforçada em 10 milhões de euros, o segundo reforço desde agosto, contando com 100 milhões de euros acima da dotação inicial já "praticamente" comprometidos, segundo despacho publicado.
  

10h54- Timor-Leste volta a passar mil casos ativos

Timor-Leste registou nas últimas 24 horas 194 novos casos de infeção com SARS-CoV-2, ultrapassando os mil casos ativos, valor que não se registava desde o terceiro trimestre do ano passado.
  

10h33- Rússia regista novo recorde de casos de Covid-19

A Rússia registou 183.103 casos de Covid-19 esta quarta-feira, um recorde diário. A Rússia também confirmou 669 mortes nas últimas 24 horas, disse o grupo de trabalho do governo sobre o coronavírus, citado pela Reuters

10h03- Reino Unido. Ministra de Estado continua reunião sabendo-se infetada

A ministra de Estado para a área da saúde mental Reino Unido, Gillian Keegan, acaba de pedir desculpas publicamente por ter continuado uma reunião depois de saber que estava infetada com Covid-19. Gillian Keegan retratou-se no Twitter, onde disse que realizou um autoteste de precaução na terça-feira, antes de reunir com os pais de três raparigas que se suicidaram. O resultado chegou quando a reunião já decorria e os pais das jovens foram informados do resultado. 

09h30- Casos baixam em todo o mundo, mas sobem as mortes

Os casos de covid-19 notificados no mundo caíram 17% durante a última semana em relação à anterior, mas as mortes mostraram uma tendência oposta e aumentaram 7%, segundo o relatório epidemiológico da Organização Mundial da Saúde (OMS).
  

09h04- Hamsters podem transmitir Covid-19 aos humanos, conclui estudo

Os hamsters de estimação podem transmitir Covid-19 aos humanos e são a fonte provável de um surto recente da variante Delta em Hong Kong, sugere um novo estudo, citado pelo jornal britânico The Guardian. A investigação confirma os receios de que uma loja de animais de estimação tenha sido a fonte de um recente surto de Covid na cidade, que abateu mais de 2.200 hamsters.

08h52- Urgência pediátrica no Algarve afetada por surto entre médicos

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) tem 100 profissionais de saúde infetados com covid-19, o que está a criar dificuldades na elaboração das escalas de serviço, sobretudo na urgência pediátrica, disse hoje à Lusa o diretor clínico.
  

08h43- OMS exorta países ricos a entregarem 14 mil milhões para plano de combate

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje aos países ricos que forneçam com urgência os 14 mil milhões de euros que ainda faltam para financiar o plano de combate à pandemia de covid-19.
  

08h19 - Alemanha ultrapassa as 119 mil mortes por Covid-19

A Alemanha regista, esta quarta-feira, mais 272 vítimas mortais da Covid-19 e ultrapassa as 119 mil mortes (119.215) desde o início da pandemia. Em termos de novos infetados, foram, nas últimas 24 horas, mais 234.250 infetados, para um total de 11.521.678 casos. A incidência semanal está agora nos 1.450,8 casos por 100 mil habitantes.

07h47 - Ómicron afeta crianças de forma diferente. Eis o sintoma a ter em atenção

A nova variante do coronavírus SARS-CoV-2 age de forma diferente nas crianças - com um sinal chave que jamais deve ignorar, alerta pediatra. Muitas crianças não estão vacinadas, e as mutações da Ómicron podem atingi-las com mais força, apontam especialistas.
  

07h32 - Hong Kong regista primeira morte potencialmente ligada à Covid-19 em cinco meses

Um idoso morreu em Hong Kong depois de ter testado positivo para a Covid-19. A confirmar-se que o óbito se deveu à doença, trata-se da primeira em cinco meses, de acordo com o The Guardian, que cita a rádio TVB. Esta quarta-feira foram confirmados 1.160 novos casos de infeção.

07h30 - Reino Unido quer recrutar 15.000 novos trabalhadores da saúde para combater atrasos causados pela pandemia

Sajid Javid, o secretário de saúde do Reino Unido, comprometeu-se a recrutar 15.000 novos trabalhadores de saúde até ao final de Março para enfrentar o atraso do tratamento pandémico, segundo o Daily Telegraph. Disse que o SNS planeia "recrutar mais 10.000 enfermeiros do estrangeiro e mais 5.000 trabalhadores de apoio à saúde até ao final de Março" para melhorar a capacidade.

07h14 - Pequim insta Hong Kong a manter tolerância zero com o vírus

As autoridades chinesas instaram hoje Hong Kong a manter tolerância zero com a covid-19, alertando que qualquer alteração para uma política de coexistência com o vírus resultaria num desastre para a região semiautónoma. A advertência foi feita por um alto funcionário da Comissão de Saúde da China e pelo Diário do Povo, o jornal oficial do Partido Comunista da China, após Hong Kong ter diagnosticado, pela primeira vez, mais de mil casos diários.
  

 07h11 - Bom dia, começamos aqui um novo registo de acompanhamento da pandemia em Portugal e no Mundo. Pode recordar aqui o anterior.

Leia Também: AO MINUTO: BA.2 aumenta cá; Novavax para não vacinados em Espanha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas