O evento "tem como objetivo principal a promoção da cooperação e do intercâmbio, à escala mundial, entre organismos governamentais, indústrias, universidades, centros de investigação, consumidores e serviços financeiros, no âmbito da proteção ambiental", disse a organização.
A iniciativa, que vai decorrer num misto de atividades presenciais e 'online', vai ser marcado pela promoção de "bolsas de contactos verdes", uma aposta que é "inegavelmente uma das partes fundamentais que compõem o programa" do fórum, acrescentou.
Entre 20 de março e 02 de abril vão ser promovidos 14 dias de contactos 'online' para proporcionar às empresas "mais oportunidades de negócio ecológicas".
O evento é organizado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau e coorganizado pelos governos das províncias e regiões que integram o Pan-Delta do Rio das Pérolas, com a colaboração da Comissão Nacional para o Desenvolvimento e Reforma da China, do Ministério da Ciência e Tecnologia da China, do Ministério da Indústria e Tecnologias da Informação da China e do Ministério da Ecologia e Ambiente da China.
Leia Também: China aprova mais zonas piloto de comércio eletrónico transfronteiriço