Covid-19. Polónia prepara-se para levantar restrições em março

O ministro da Saúde esclareceu que o uso de máscaras em espaços fechados se tornaria uma recomendação, em vez de se manter como uma obrigação.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
09/02/2022 11:31 ‧ 09/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coronavírus

A Polónia pode vir a levantar as restrições de combate à pandemia já em março, se o número de infeções diárias continuar a diminuir ao ritmo atual, adiantou o ministro da Saúde do país numa entrevista publicada esta quarta-feira.

"Se o ritmo a que as infeções estão a decrescer permanecer o mesmo, há uma perspetiva realista de levantamento das restrições em março", garantiu Adam Niedzielski, em declarações ao tabloide Fakt.

O ministro da Saúde do país esclareceu ainda que o uso de máscaras em espaços fechados se tornaria uma recomendação, em vez de se manter como uma obrigação, tal como acontece atualmente. Num contexto escolar, Niedzielski indicou ainda o regresso às aulas presenciais como uma prioridade.

O responsável pela pasta da Saúde disse ainda que os planos do Executivo passam por encurtar o período de isolamento das pessoas infetadas com o novo coronavírus de 10 para sete dias. 

Neste momento, a Polónia exige aos cidadãos a utilização de máscara em espaços públicos fechados, havendo ainda limites ao número de pessoas não vacinadas permitidas em estabelecimentos vários, como é o caso dos restaurantes.

Até terça-feira, o país contabilizava um total de 106.894 óbitos e de 5.224.144 infeções por Covid-19 desde o início da pandemia.

Leia Também: Polónia adia vacinação obrigatória de professores, polícias e militares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas