A BBC News confirmou que três pessoas ficaram feridas nos bombardeamentos que tiveram lugar esta manhã na região de Luhansk, dominada por separatistas pró-russos.
A confirmação do número de feridos foi feita pelo líder da aldeia onde sucederam os bombardeamentos, que atingiram um jardim de infância.
O líder da localidade, Albert Zinchenko, disse à BBC News que três pessoas ficaram feridas.
Os feridos são "um segurança, um trabalhador de lavandaria e uma educadora assistente do jardim de infância. Todos estão no hospital e estão a sofrer de choque e stress", confirmou o responsável.
O governante acrescentou ainda que algumas crianças estavam dentro do edifício no momento em que o bombardeamento aconteceu, mas nenhuma foi atingida.
O canal inglês diz ainda que os separatistas apoiados pela Rússia em Donbas também começaram a bombardear locais perto das cidades de Donetsk e Horlivka, na mesma zona da Ucrânia.
Recorde-se que estes desenvolvimentos acontecem depois do parlamento russo ter aprovado, na terça-feira, uma resolução que pedia o reconhecimento diplomático das Repúblicas Populares do Donbas, dominadas por separatistas pró-Rússia, no leste da Ucrânia, pedido a que o presidente russo, Vladimir Putin, não acedeu até ao momento.
Leia Também: Bombardeamentos registados no leste da Ucrânia