Na altura em que se iniciaram os bombardeamentos e tiros na capital da Ucrânia, na manhã desta quinta-feira, um repórter da CNN estava a fazer a a atualização da informação. Ficou registado o momento em que teve de parar de falar para, em direto, colocar o colete antibalas.
O jornalista em questão é Matthew Chance, correspondente internacional da estação americana.
Durante os primeiros disparos, o repórter não colocou logo o colete antibalas, mas após ouvir os segundos foi forçado a fazê-lo, tendo em conta estar a fazer a reportagem a partir de um local que parece ser uma varanda ao ar livre, onde eventualmente podia ser atingido por tiros ou destroços de explosões.
Veja aqui o vídeo deste momento:
O repórter da CNN continuou a falar a partir de Kiev, já preparado para alguma eventualidade.
A Rússia lançou hoje de madrugada uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que as autoridades ucranianas dizem ter provocado dezenas de mortos nas primeiras horas.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o ataque responde a um "pedido de ajuda das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk", no leste da Ucrânia, cuja independência reconheceu na segunda-feira, e visa a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Leia Também: Avião militar ucraniano cai junto a Kiev. Terá sido abatido e há 5 mortos