Depois do conselheiro do gabinete presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, ter revelado que o plano da Rússia pode passar por "capturar Kiev" e matar o presidente do país, Volodymyr Zelensky, a Associated Press relata agora a existência de um tiroteio nas proximidades dos edifícios governamentais da capital.
Estas informações surgem alguns minutos depois da Sky News ter adiantado que, de acordo com os mais recentes relatórios dos militares ucranianos, "espiões" e "sabotadores" russos foram vistos a cerca de cinco quilómetros de Kiev.
As mais recentes filmagens publicadas nas redes sociais por cidadãos ucranianos dão ainda conta de tanques russos em movimento em Obolon, já dentro da capital, a cerca de apenas nove quilómetros do centro da cidade.
An armed #Russia's vehicle ran over a civilian car just on the streets of Obolon district in Kyiv.#Ukraine pic.twitter.com/JgbshmBEhN
— Alexander Khrebet/Олександр Хребет (@AlexKhrebet) February 25, 2022
A este propósito, um tweet recente do Ministério da Defesa da Ucrânia parece também confirmar que as tropas russas, o "inimigo", estão já em Obolon. "Pedimos aos cidadãos que nos informem sobre o movimento do equipamento militar! [...] Residentes pacíficos - tenham cuidado! Não saiam de casa", lê-se na publicação.
️увага
— Defence of Ukraine (@DefenceU) February 25, 2022
На Оболоні ворожа ДРГ.
Просимо громадян повідомляти про пересування техніки!
Виготовляти коктейлі «Молотова», знешкоджувати окупанта!
Мирним мешканцям - бути обережними! Не покидати оселі!
Leia Também: Boris Johnson promete aumentar ajuda à Ucrânia