UE prepara-se para congelar bens de Putin e Lavrov

O assunto foi discutido pelos líderes europeus ao final do dia de quinta-feira, com um grande número dos mesmos a ter-se pronunciado a favor da ideia.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/02/2022 14:06 ‧ 25/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rússia/Ucrânia

A União Europeia está, de acordo com o Financial Times, a preparar-se para congelar os bens do presidente russo, Vladimir Putin, e do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov.

Estas tratam-se, assim, de medidas que surgem ao abrigo do pacote de sanções que está a ser aprovado esta sexta-feira pelo bloco europeu, avançam três fontes familiarizadas com o assunto.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros europeus estão a planear aprovar este pacote de sanções esta tarde, juntamente com uma série de medidas a aplicar contra os bancos e a indústria russos.

Putin e Lavrov não ficarão, contudo, impedidos de viajar para fora da Rússia, o que pretende mostrar a vontade da União Europeia de manter, em cima da mesa, a possibilidade de uma resolução diplomática do conflito.

O assunto foi discutido pelos líderes europeus ao final do dia de quinta-feira, com um grande número dos mesmos a ter-se pronunciado a favor da ideia, revela o Financial Times.

Leia Também: Costa Silva. Putin pode "interromper" abastecimento do gás à Europa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas