A embaixadora ucraniana nos Estados Unidos da América, Oksana Markarova, confirmou esta sexta-feira os ataques da Rússia a um orfanato e afirmou que os ataques russos foram "mais brutais" do que na quinta-feira.
No entanto, Markarova salientou que as tropas russas não avançaram tanto quanto previam, dada a forte resistência militar e civil.
"O inimigo está claramente surpreendido pelo impacto das forças armadas e dos voluntários que protegem a integridade do nosso país", disse a embaixadora ucraniana a partir de Washington D.C., segundo a Reuters.
Markarova também garantiu que as autoridades ucranianas estavam a reunir provas de crimes de guerra, nomeadamente devido aos ataques da Rússia em Chernobyl e a um orfanato - este último não terá ferido nenhuma das 50 crianças presentes.
Sobre a central nuclear de Chernobyl, palco do maior desastre nuclear de sempre nos anos 80, a embaixadora disse que tinham sido feitas reféns 92 pessoas, e a Rússia não estará a cumprir com o regulamento de segurança necessário para controlar a central.
Leia Também: Radiação em Chernobyl aumentou; Rússia garante estar sob controlo