Uma estação de rádio russa, a Echo Moskvy, foi retirada do ar depois das autoridades nacionais terem ameaçado impedir a sua transmissão, por causa da cobertura que a estação tinha vindo a levar a cabo sobre a invasão do país no território ucraniano.
Segundo informa a Sky News, a ação debruça-se sobre aquela que é uma das estações de rádio mais antigas da Rússia, conhecida pela sua postura altamente crítica face à atuação do Kremlin.
Pouco depois da Rússia ter invadido a Ucrânia, na passada quinta-feira, as autoridades nacionais ameaçaram encerrar os meios de comunicação independentes cuja cobertura descrevesse o ataque como sendo uma "invasão" ou uma "guerra".
Também o Dozhd, o principal canal de televisão independente da Rússia, recebeu um aviso semelhante. Isto depois da Procuradoria-Geral do país ter acusado os dois órgãos de comunicação social de divulgarem conteúdos que incitam a atividades extremistas, bem como "informações falsas sobre as ações do pessoal militar russo como parte de uma operação especial" na Ucrânia.
O site do canal de televisão Current Time TV também já não se encontra disponível, depois do mesmo ter noticiado que tinha recebido, no domingo, uma notificação das autoridades no mesmo sentido.
Leia Também: Ataque russo contra torre de TV em Kyiv interrompeu emissão