A evacuação de civis de Mariupol começa às 11 horas locais (9 horas em Lisboa) e deverá durar até às 16 horas deste sábado (14 horas em Lisboa), segundo informações recentes da Câmara Municipal de Mariupol, citadas pela Sky News. Os locais têm, assim, cinco horas para abandonar a cidade.
Estas são as mais recentes informações existentes acerca do "cessar-fogo temporário" acordado entre russos e ucranianos para este sábado, tal como foi noticiado esta manhã pelos meios de comunicação estatais russos.
Uma notícia que foi, inicialmente, divulgada pela Rússia, mas que veio depois a ser confirmada pelas autoridades ucranianas, as quais garantem o estabelecimento de "corredores humanitários" destinados à evacuação de civis das cidades de Mariupol e de Volnovaja.
Em causa está uma medida que surge na sequência do "cessar-fogo temporário" acordado entre russos e ucranianos, que segundo confirmado por Pavlo Kirilenko, chefe da administração militar da região de Donetsk, começou já às 9 horas locais (7 horas de Lisboa).
De acordo com a Rússia, citada pela Sky News, ainda não existem grandes informações acerca da evacuação na cidade de Volnovaja.
Leia Também: Volodymyr Zelensky garante que continua em Kyiv