Manifestantes russos cantam 'Zombie' de The Cranberries durante detenção
Grupo foi detido por protestar contra a guerra na Ucrânia, que teve início na madrugada de dia 24 de fevereiro.
© Direitos Reservados
Mundo Guerra na Ucrânia
Um vídeo que está a circular na rede social Telegram mostra um grupo de manifestantes russos a cantar 'Zombie' da banda The Cranberries enquanto é levado pela polícia.
Estes manifestantes russos foram detidos por protestarem contra a guerra na Ucrânia que teve início na madrugada de dia 24 de fevereiro.
A música 'Zombie' foi escrita por Dolores O'Riordan, vocalista da banda irlandesa de rock alternativo The Cranberries, e lançada em 1994 como um single de protesto. A música é um hino de guerra e foi inspirada na morte de duas crianças, Tim Parry, de 12 anos, e Johnathan Ball, de 3.
As crianças foram vítimas da explosão de duas bombas colocadas pelo grupo armado IRA (Exército Republicano Irlandês) em lixeiras numa área comercial da cidade Warrington, na Inglaterra. O ataque terrorista deixou mais de 50 pessoas feridas.
No caso da Ucrânia, esta música adequa-se por abordar os danos que um guerra provoca em inocentes.
Recorde-se que a Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar contra a Ucrânia sob pretexto de querer "desnazificar" o país.
De acordo com as autoridades de Kyiv, a guerra, que já conta com 12 dias de destruição, já fez mais de 2.000 mortos entre a população civil e terá já provocado 11 mil baixas entre os soldados russos, informação que o Kremlin não confirma.
Os ataques provocaram também a fuga de mais de 1,5 milhões de pessoas para os países vizinhos, de acordo com a ONU, e estima-se que esse número possa vir a aumentar tornando-se esta a maior crise de refugiados na Europa nos últimos anos.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Leia Também: "Porquê?". Bebé de 18 meses morre vítima de ataque a Mariupol
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com