O cadáver de um homem encontrado morto dentro de um poço na Galiza, no dia 21 de fevereiro de 2021, pode ser de um português.
O corpo do homem foi encontrado em Porrinho, na província de Pontevedra, da região da Galiza, Espanha e segundo o jornal La Voz De Galicia os médicos legistas concluíram que a morte ocorreu entre 2017 e 2020, e que o corpo, apresentava sinais de violência.
Sabe-se que a vítima, teria cerca de 1.75 metros, forte compleição física, pele clara, cabelo escuro e olhos castanhos. Segundo as análises realizadas pela Guarda Civil, teria entre os 30 e 40 anos de idade.
A Unidade de Antropologia Forense de Imelga utilizou uma técnica que permite fazer uma aproximação da face da vítima a partir das estruturas ósseas faciais. Desta forma e com a colaboração de um artista forense, os especialistas geraram um retrato roubo em vídeo da vítima. Veja aqui:
️ Un juzgado difunde el retrato por aproximación facial de un hombre encontrado muerto en un pozo de #OPorriño y pide la colaboración ciudadana para su identificación#TSXG pic.twitter.com/xSfGxQSRE2
— TSXG (@TSXGalicia) March 10, 2022
Quando o cadáver foi encontrado o homem tinha com ele chaves de um automóvel antigo marca Renault e também chaves convencionais. A vítima tinha ainda várias moedas de euro cunhadas em Portugal, o que - em conjunto com o facto de o corpo ter sido encontrado próximo da fronteira lusa - levantou a suspeita entre a Guardia Civil de Pontevedra de que pudesse ser um cidadão de nacionalidade portuguesa.
As autoridades espanholas pedem que quem reconhecer o retrato roubo contacte por telefone a Guarda Civil através do telefone 34 600 461 444, para se fazer a identificação correta do cadáver.
Leia Também: Estudante desaparecido encontrado morto na Califórnia