"No momento, os canais de televisão russos estão exibindo as novelas 'Por Amor' e 'O Clone' nas plataformas de 'streaming' locais (russo - TASS), a Globo é representada pelas novelas 'O Clone', 'Avenida Brasil', as séries 'Justiça', 'Ilha de Ferro' e 'Verdades Secretas'", lembrou o jornal Folha de S.Paulo.
Da mesma forma, de acordo com o jornal, a compra de direitos para exibir novos filmes, desenhos animados e séries de televisão russos será suspensa por tempo indeterminado pela TV Globo.
As séries de TV brasileiras ganharam popularidade entre os telespetadores domésticos no final dos anos 1980, quando o público soviético viu pela primeira vez a novela "A escrava Isaura".
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 516 mortos e mais de 900 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de 2,1 milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Leia Também: Netflix suspende operações na Rússia