Luka Safronov, de 25 anos, pianista e filho do artista russo Nikas Safronov é um fã da cadeia de comida rápida McDonald's e não gostou da decisão de suspensão da atividade destes restaurantes devido à invasão russa à Ucrânia.
Como tal, o pianista decidiu tomar medidas e algemou-se à porta de um restaurante da McDonald's em Moscovo para impedir que este fechasse.
No domingo, nas redes sociais, foi amplamente partilhado um vídeo, que pode ver acima, no qual o jovem expressa o seu descontentamento e indignação com a decisão da cadeia mundial.
"Isto é uma traição", disse Luka que considera que o encerramento destes restaurantes "uma opressão da sua consciência e liberdade de escolha".
O jovem acabou por ser detido pelas autoridades russas. Depois da detenção, Luka publicou um vídeo nas redes sociais. Na descrição desse vídeo, o russo agradece aos polícias pela forma como o trataram e diz que recebeu uma multa pelo comportamento.
Nos comentários várias pessoas decidiram colocar fotografias da tragédia que está a acontecer na Ucrânia, justificação pela qual o McDonald's decidiu suspender a atividade na Rússia.
Leia Também: NATO teme que "erro de cálculo" dos russos na Polónia leve a "incidente"