A Hungria espera uma "maior onda" de refugiados a chegar da Ucrânia na próxima semana, disse o primeiro-ministro Viktor Orbán através da sua página no Facebook.
Num vídeo, onde é possível vê-lo a visitar um ponto de passagem perto da fronteira da Hungria com a Roménia e a Ucrânia, garantiu ainda, citado pela Reuters, que serão colocados mais guardas para lidar com o número de pessoas.
Orbán, que enfrenta eleições a 3 de abril, não explicou nas declarações de quarta-feira por que espera mais refugiados na próxima semana. Na semana passada, o número de refugiados ucranianos que chegam à Hungria diminuiu substancialmente.
A Roménia, a Hungria e a Moldávia são locais de passagem para onde fogem os refugiados, muitos dos quais para continuar depois a viagem para outros lugares da Europa para se juntarem a familiares ou amigos.
A invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro, desencadeou uma crise de refugiados de rápido crescimento que a ONU considera ser a mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-45).
Leia Também: Hungria elege pela primeira vez uma mulher para presidente do país