O Departamento de Estado dos EUA, citado pela Associated Press (AP), confirmou a morte do segundo cidadão norte-americano durante o conflito que começou em 24 de fevereiro, depois da morte do jornalista e cineasta Brent Renaud, na última semana.
De acordo com uma publicação da polícia de Chernihiv na rede social Facebook, a cidade foi atingida por artilharia pesada e um cidadão dos Estados Unidos morreu na sequência desta ofensiva.
Em Chernihiv, uma cidade no norte de Kiev, pelo menos 53 pessoas morreram nas últimas 24 horas, na sequência de bombardeamentos e investidas com artilharia, anunciou na quinta-feira o governador da cidade, Viacheslav Chaus.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 780 mortos e 1.252 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 5,2 milhões de pessoas, entre as quais mais de 3,1 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: Portugal sem casos de tráfico de pessoas entre refugiados da Ucrânia