Um avião da companhia aérea China Eastern Airlines, que transportava 132 passageiros, despenhou-se esta manhã na região montanhosa da cidade de Wuzhou, região de Guangxi.
Um vídeo terá captado o momento exato da queda do aparelho. As imagens foram partilhadas pelo jornalista Andy Boreham, que trabalha para os media chineses. Segundo o próprio, e de acordo com o que é possível de ver pelas imagens, é pouco provável que haja sobreviventes da tragédia.
Edward Wong, correspondente do New York Times, partilhou as mesmas imagens, indicando que o "Boeing 737-800 caiu verticalmente". Wong indica que as imagens foram partilhadas na rede social Weibo
Recorde-se que o avião fazia o percurso entre as cidades chinesas de Kunming e de Cantão. Na sequência da queda, espoletou-se um incêndio de grades dimensões no local.
As equipas de resgate já estarão no local, conforme indica o meio de comunicação estatal CCTV+, não havendo, ainda, registo de vítimas mortais, segundo informações da Administração de Aviação Civil da China.
É o primeiro desastre aéreo na China desde 2010.
Leia Também: Avião que transportava 132 pessoas cai na China