Foram divulgados, esta quinta-feira, os retratos oficiais do próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do seu vice-presidente, JD Vance. Apesar de ser uma fotografia aparentemente normal, a imagem de Trump está a dar que falar pela sua semelhança à sua fotografia de detenção, de agosto de 2023.
Os retratos foram captados por Daniel Torok, o fotógrafo oficial de Trump, e divulgados poucos dias antes da tomada de posse, que acontecerá na próxima segunda-feira, 20 de janeiro.
Na sua fotografia, Trump surge com um fato azul e com iluminação a destacar a sua cara, mas o olhar chamou à atenção dos internautas. O republicano ergueu uma sobrancelha e olhou diretamente para a câmara com a boca fechada - tal e qual como fez há cerca de 18 meses, quando foi detido após se entregar às autoridades do estado da Geórgia.
"Estamos a entrar na idade de ouro da América", destacou o fotógrafo nas redes sociais.
We are entering the GOLDEN AGE OF AMERICA! ️🇺🇸 pic.twitter.com/tU3nCgAqEi
— Daniel Torok (@dto_rok) January 16, 2025
"Aqui está o retrato oficial da tomada de posse de Donald Trump. É a cara de um criminoso condenado (...) de alguém que não quer saber de si", escreveu um utilizador na rede social X.
Uma outra internauta publicou a fotografia de detenção e afirmou que "esta é a verdadeira fotografia oficial de Trump". Houve também quem fizesse comparações entre a imagem de Trump e a expressão facial de Ben Stiller no filme 'Zoolander'.
🇺🇸 Donald Trump's Presidential Portraits.
— Remarks (@remarks) January 16, 2025
2017 vs 2025 pic.twitter.com/9y21sz7r4V
Leia Também: "É uma piada?" Resposta de Biden a jornalista torna-se viral (e há vídeo)