Duas funcionárias de uma escola secundária morreram, esta segunda-feira, na sequência de um ataque numa escola secundária na cidade sueca de Malmö.
Em comunicado, a polícia sueca explicou que "uma pessoa foi detida" e que, para além de situação estar sob controlo, não teria sido um tiroteio. Segundo a publicação sueca Sydsvenskan, terá sido um jovem de 18 anos, aluno da escola.
No momento do crime, estavam cerca de 50 pessoas na escola, incluindo crianças, que terão sido mantidas nas salas de aula.
A polícia ainda não apurou os motivos da ocorrência, porém, os primeiros relatos terão sido de que "um crime sério teria sido cometido" e que "estavam a acontecer atos de violência na escola". Segundo a agência, o porta-voz da polícia não estaria autorizado a dar mais detalhes.
Segundo o canal Sveriges Television (SVT), citado pela Associated Press, as crianças estariam na escola para ensaiar um musical. A escola, que fica na terceira maior cidade da Suécia, foi fundada com o objetivo de ensinar as crianças sobre o cristianismo e latim.
Leia Também: Autoridades descartam hipótese de atentado em atropelamento na Bélgica